Voltar

Livro Vazio

Havia uma biblioteca muito frequentada. Diariamente, as pessoas procuravam ajuda nos livros. No entanto, um funcionário da instituição, insatisfeito com o espaço vazio deixado pelos livros retirados da estante, teve uma ideia inteligente: mandou cortar tábuas do tamanho dos livros, colocou lindas capas e pronto; cada livro retirado tinha seu substituto de madeira. Assim, as estantes ficavam arrumadas. Contudo, alguém veio reclamar para o responsável porque na verdade, segurava um livro de tábua. Ele estava visivelmente decepcionado, pois a obra que tinha nas mãos estava vazia. Por isso, foi tomada uma iniciativa: todos os livros de tábuas receberam uma larga faixa com os dizeres “LIVRO VAZIO”.
O povo de Deus é como uma biblioteca viva. Cada um de nós foi escolhido “para levar boas notícias aos pobres… para animar os aflitos ,para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão… para anunciar que chegou o tempo em que o ETERNO salvará o seu povo, que chegou o dia em que nosso Deus se vingará dos seus inimigos…para consolar os que choram (Isaías 61. 1b-2)“. Mas quantas pessoas já se decepcionaram conosco? Quantos tem vontade de reclamar diretamente para com o Senhor porque deixamos de escrever no rosto os dizeres: “LIVRO VAZIO” ?
O eterno Senhor resolveu este problema, colocando a Bíblia Sagrada em nossas mãos. Um milagre acontece a cada leitura, a cada devoção. O própio Deus escreve em nós uma mensagem. É desse jeito que a Biblioteca dos Céus vai a todos os lugares, chegando a todas as pessoas. O grande pregador D.L Moody, certa vez disse que: A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar a nossa vida.
“A luz só é bela quando acesa na escuridão”
Ame Jesus!
Leia a Bíblia!
Utilize-a no seu dia-a-dia e brilhe eternamente!