Voltar

Entrevista com Guga


Quem sou:
Gustavo (Guga). Tenho 26 Anos. Sou Membro da IPCandeias há 9 anos. Sou Louco por JESUS, missões, minha família, amigos e esporte radicais, e sou louco pela missionária mais linda desse mundo, minha noiva Ruth.
Por onde andei:
Andei por aí com o ministério de impacto para jovens e adolescentes chamado Plano B, liderado por Guilherme Franco. Trabalhei também todas as sextas-feiras com um grupo apaixonado por missões urbanas, onde evangelizávamos em um ponto de encontro no Recife de homossexuais, travestis, etc. Este trabalho é realizado por irmãos de várias igrejas de PE, liderados pelo Pr. Daniel Oliveira. Neste trabalho eu tinha a oportunidade de utilizar os dons que Deus me deu para levar a Palavra de uma forma criativa.
Também tive a oportunidade de passar todo o mês de julho de 2008 envolvido em viagens missionárias pelo sertão de Pernambuco e Maranhão.
Eu trabalhei com várias coisas para obter o meu sustento e antes de entrar em missões em tempo integral estava trabalhando como condutor Escolar. Eu era o famoso tio Guga.. Hehehe…
Como tudo começou:
Tudo começou quando eu andava de Skate na minha adolescência. Eu andava com alguns amigos da igreja lá no centro do Recife e percebemos que algumas pessoas começaram a andar de skate junto conosco. Formamos um grupo de pessoas e sem perceber eu estava falando do amor Deus pra aquelas pessoas. O engraçado é que naquele tempo eu não sabia quase nada da Bíblia, eu só queria que eles tivessem a mesma felicidade que eu sentia sem drogas, prostituição e etc… daí o meu amigo Daniel caveira que hoje é o Pr. Daniel Oliveira conseguiu um espaço na primeira Igreja Batista do Recife. Lá, nos reuníamos para orar e trocar idéias antes de andar de Skate. No tempo era loucura para muitos, mas foi disso que surgiu o Ministério Missionário Skatistas de Cristo. Ministério que frutificou – Homens e mulheres de Deus,resgatados das drogas, prostituição e etc…muitos deles são pastores e missionários… Isso foi onde tudo começou. Eu não percebia que era isso que Deus queria pra mim.
Hoje em dia:
Hoje estou na JOCUM do Rio de janeiro, fazendo ETED, Escola de Treinamento E Discipulado . A ETED é uma escola que trabalha o desenvolvimento do caráter cristão e recrutamento missionário.Essa escola tem me ajudado a conhecer melhor a Deus e crescer em minhas habilidades para fazê-lo conhecido.Também tem me proporcionado aprofundar-me em meu relacionamento com Deus e com as pessoas.
Sonhos:
Um dos principais é que todos vivam o Reino e que entendam que todos unidos podemos transformar nossa nação e as nações com a verdade do Evangelho.

Desafios e Planos:
Terminei o meu tempo teórico da ETED e estou no meu prático em Blumenau – SC, com uma equipe de 14 pessoas. É onde estarei nesses próximos 2 meses trabalhando com as famílias que foram atingidas pela enchente que impactou o Brasil no fim de 2008. Estarei fazendo visitas a essas famílias, irei trabalhar com as crianças e também ajudarei na reconstrução das casas destruídas pela enchente. Deus tem me chamado a ser um agente de transformação, investindo no Reino de Deus e eu gostaria de saber se você quer fazer parte comigo nesse investimento no Reino. Quero te convidar e também te incentivar a estar orando por esse desafio, pelas atividades que estarei desenvolvendo na cidade e sua necessidade e pelas famílias vítimas da enchente.
Meu plano futuro é de fazer outros cursos que possam me dar mais ferramentas para missões e de me casar com a Missionária Ruth Mota e juntos, trabalharmos para o Reino como agentes de transformação onde Deus nos colocar.

Importante!
Orem por esses desafios em Blumenau!
Orem por minha família que está com muita saudade (e nunca estiveram tão longe de mim).
Orem por proteção,pois aqui no Rio não é muito seguro.
Orem por mantenedores fiéis para esse desafio e para trabalhos futuros.

Uma palavra de encorajamento:
Essa semana estava pensando em tantas coisas que se passaram em minha vida. Vi que em tudo o que me foi apresentado, eu fui Além! Quando me apresentaram a Rua eu fui além e não parava em casa. Quando me apresentaram as drogas eu fui além e passei por vários riscos de vida com ela. Quando me apresentaram a festa Rave eu fui além e me envolvi com muitas coisas erradas dentro dela. Em várias coisas fui além ao ponto de não ouvir amigos nem família. Hoje é Diferente! Eu pensava que conhecia Jesus, mas fui realmente apresentado a ele, Hoje quero ir além das possibilidades.
Hoje te pergunto: “Em que você quer ir além?”.

Meus Contatos:
* e-mail: gustavommusic@gmail.com

* Conta Bancária:
BANCO DO BRASIL
Agência 3056-2 Poupança 10.020.597-6 (VARIAÇÃO 1)

* CAIXA ECONÔMICA
Agência 1580-Operação 013-Poupança 70870-3