Voltar

Comece!

Essa semana, escutei a frase: “A igreja somos nós”. E isso me chamou bastante a atenção.
De fato, “Deus não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 7:48), como diz na Palavra de Deus.
Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo (1 Co. 6:19). Ou seja, a morada dEle.
Deus não está na igreja. Mas Ele habita EM NÓS!
Diante dessa verdade, como temos agido? Temos sido, de fato, a igreja de Deus aqui na Terra? Temos sido o Seu corpo?
Temos sido ouvidos àqueles que precisam desabafar? Temos sido Sua boca a fim de levar o evangelho a todas as pessoas que nos cercam? Temos sido Seus pés e Suas mãos para fazer a Sua obra?
Ou temos simplesmente cumprido a tarefinha de “ir à igreja no fim de semana“?

Adiar a tarefa vital da evangelização, significa que milhões morrerão sem mesmo saber o nome do seu Salvador. Muitos outros enfrentarão as tentações sem conhecer a verdade que os liberta e cairão no pecado, sem aprender como lavar-se no sangue do Cordeiro. Muitíssimo outros passarão a vida procurando o caminho, sem nunca encontrá-lo.

Portanto, analise a sua vida. Analise o seu corpo. Ele tem sido utilizado corretamente? Se Deus habita em você, você tem que viver a vida dEle! Ele espera que atuemos de maneira sábia no nosso dia a dia!

Por isso, COMECE!
Na escola, no condomínio, na vizinhança, na faculdade ou no trabalho. Se somos de fato, cristãos, precisamos ter relações sadias com as pessoas que nos cercam! Ou será que você não sabe nem o nome do teu vizinho?
FAÇA DE TUDO para que aquelas pessoas que te cercam possam conhecer a verdade libertadora de Jesus! Inventa uma desculpa pra começar um assunto! Se disponha para ajudar em algum trabalho! Convide alguns colegas para um filme na tua casa!
A vida cristã é feita de PRÁTICA e não, de TEORIA!
Que tal começar HOJE MESMO?

[Bruna Franco]
21/05/09